Realizadores

Fórum de Hip-Hop
São Bernardo Do Campo

         Temos como intuito projetar o Hip Hop dentro da cidade de São Bernardo do Campo, possibilitar o diálogo entre artistas e pessoas que fazem parte ou não do movimento Hip-Hop, projetar ações que debatam e tenham como base a educação, cultura e o entretenimento aliado ao estimulo pro pensamento critico sobre o meio que vivemos.

Atraves de:
*Reuniões
*Intervenção Hip Hop (Evento)
*Aprendendo com o Hip Hop (Oficinas)
*Sarau do Fórum de Hip Hop 



Escola Livre de Ciências e Artes
Núcleo autônomo formado por indivíduos (estudantes, professores, artistas, pesquisadores, diletantes e trabalhadores em geral) interessados em movimentar, divulgar e produzir ideias, pautados no pensamento de que através do trabalho coletivo nas ciências e artes é possível obter uma compreensão maior do mundo e de nós próprios – fatores essenciais para a busca de um mundo onde o homem, em equilíbrio com a natureza, possa se tornar o centro das relações sociais.
Trata-se assim de uma experiência cultural contra-hegemônica que visa questionar a burocratização e mercantilização do ensino e da arte, pretendendo contribuir para o resgate e a divulgação do conhecimento historicamente acumulado – bem como para o levantamento de problemas e alternativas para a sociedade atual ­– através da criação ou disponibilização de espaços acessíveis ao mais variado público.



Coletivo N.A.S.A.

O Coletivo N.A.S.A. (Nós Amamos Santo André), é uma iniciativa organizada com objetivos para promover ações sócio-culturais, ambientais e de iniciativa pessoal disseminando conhecimento, articulando conexões humanitárias assim e gerando igualdade na sociedade, são cidadãos que entendem a real necessidade dos munícipes e é formado por gestores sócio-culturais, em meados de 2011, o N.A.S.A. entra em ação para estimular iniciativas locais culturais em forma de Oficinas, Workshops, Debates, Encontros e Movimentos Colaborativos e Sociais como forma de prevenção aos riscos, educação complementar e ajuda humanitária da população em geral. Entende-se dessa forma a criação de Soluções Locais para Problemas Globais
A Posição Política do Coletivo N.A.S.A. em relação à qualquer iniciativa política se refere a um apoio Político e não Partidário, aberto a diálogo para qualquer entidade ou grupo político independente de posição e/ou partido. Temos o intuito de pautar vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente para que assumam compromisso com o amadurecimento das políticas culturais, ambientais, de inclusão e equidade social dispostos a efetivar medidas para melhoria da qualidade de vida da população em geral, inicialmente atuante em âmbito local, cria soluções locais para problemas globais.
Queremos desenhar políticas governamentais e sociais que realmente atendam os interesses da população e não os interesses político-comercial que assombram nossa sociedade. Concordamos que não está bom a Política exercida na cidade atualmente e queremos sempre manter contato com o munícipe, para identificarmos as maiores necessidades que sentem no âmbito municipal geral e na região onde mora.



Colegiado de Ciências Sociais
Centro Universitário Fundação Santo André

As Ciências Sociais constituem uma área do conhecimento e de atuação profissional multivalente que conjuga o domínio intelectual do conteúdo clássico de várias disciplinas com a reflexão sobre a realidade social contemporânea. A Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política, núcleo das Ciências Sociais, acompanhadas pela Filosofia, acolhem contribuições relativas ao processo de constituição do mundo contemporâneo oriundas de diversos outros campos das ciências humanas.

Como seu objeto básico de reflexão é a dinâmica das sociedades modernas e das comunidades tradicionais, o curso acolhe não somente jovens que estão iniciando a primeira graduação, como egressos de outras áreas específicas de conhecimento, pelo interesse despertado por estes amplos e dinâmicos conteúdos que envolvem o movimento societal, a cultura e a política. Também é marcante a presença de alunos que atuam em organismos sindicais, partidos políticos, organizações não governamentais e governamentais, centros de memória e de cultura, e outras entidades representativas de classe. Há mais de quatro décadas os egressos encontram, na formação clássica e específica oferecida pelo curso de Ciências Sociais, subsídios para suas atuações nas diversas e já citadas instituições sociais.

Além da formação específica, abrangendo as várias matérias das disciplinas de Sociologia, Política e Antropologia, o curso, considerando a importância da interdisciplinaridade, conta com matérias de outras disciplinas, como a Filosofia, a Economia, a História e a Geografia, bem como com atividades de pesquisa e extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário